Cannabis medicinal é opção para Parkinson

E se tivéssemos uma alternativa para reduzir os sintomas do Parkinson?

A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva, que causa lentidão motora, rigidez entre as articulações e tremores. Ela é causada por uma diminuição da produção de dopamina, um neurotransmissor que coordena a realização dos movimentos voluntários do corpo, pois ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas.

Com o envelhecimento, há uma morte progressiva das células cerebrais que produzem a dopamina. Mas a doença também pode aparecer em pessoas mais jovens, até em crianças. Na realidade, 10% dos indivíduos que desenvolvem Parkinson têm menos de 60 anos.

Para reduzir os sintomas da doença e trazer mais qualidade de vida às pessoas que convivem com ela, existe a opção de produtos à base de cannabis medicinal. A CBD atuaria no sistema dopaminérgico, alterando o comportamento dos neurotransmissores, e o melhor, sem efeitos colaterais.

[Fonte: Sechat]

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de tudo o que há de mais novo no mundo da acessibilidade.

Categories

Posts Relacionados

Autismo
Biba Retamozo

Dia Mundial do Autismo

Ontem foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, quando demos início à campanha Abril Azul, na qual vamos trabalhar alguns temas relacionados ao espectro

Ler mais »
Deficiência física
Biba Retamozo

TEA X TDAH X TOD: Qual a diferença?

Qual a diferença entre TEA, TDAH e TOD? O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por questões particulares que podem

Ler mais »