Como lidar com o irmão típico do autista

Com o diagnóstico de um filho autista, surge também o desafio de lidar com os irmãostípicos. É importante não deixar de dar atenção às demandas dos outros filhos, inclusive comrelação ao irmão deficiente.

Proporcionar momentos de convivência e ensinar os irmãos a lidar com o transtorno é tão importante quanto privilegiar que as crianças típicas tenham suas individualidades e suaspróprias questões e necessidades.

É importante que os irmãos típicos, mesmo que participem de atividades terapêuticas deapoio ao irmão autista, não se sintam responsáveis por ele, e possam crescer de maneirasaudável, sendo crianças, sabendo que os problemas que ocorrem não são sua culpa e que omelhor que podem fazer é encarar as dificuldades da dinâmica familiar com muito amor eempatia.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de tudo o que há de mais novo no mundo da acessibilidade.

Categories

Posts Relacionados

Autismo
Biba Retamozo

Dia Mundial do Autismo

Ontem foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, quando demos início à campanha Abril Azul, na qual vamos trabalhar alguns temas relacionados ao espectro

Ler mais »
Deficiência física
Biba Retamozo

TEA X TDAH X TOD: Qual a diferença?

Qual a diferença entre TEA, TDAH e TOD? O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por questões particulares que podem

Ler mais »